A Turquia usou a artilharia contra a Síria alguns minutos após uma bomba síria ter caído em território turco na tarde de ontem. O explosivo avançou cerca de 200 metros dentro do país, nas fronteiras que ficam próximas a Akcakale, onde cinco civis foram mortos na semana passada. Apesar do discreto confronto de domingo, ninguém ficou ferido.
Pouco tempo depois, pelo menos seis morteiros foram disparados a partir da Turquia. Esse foi o quinto dia seguido em que o país responde aos ataques vindos da Síria.
A televisão estatal síria informou que soldados entraram em confronto com dois grupos armados na noite de sábado e mataram vários de seus integrantes. Os grupos teriam entrado no país a partir do Líbano. Os confrontos ocorreram nos subúrbios da cidade de Homs, localizada perto da fronteira libanesa.
A Turquia, que compartilha uma fronteira de 900 quilômetros com a Síria e abriga cerca de 100 mil refugiados sírios em seu território, apoia abertamente os rebeldes do Exército Livre Sírio e pede a renúncia de Assad.