Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Queda no mar

Turquia localiza restos de seu caça derrubado na costa da Síria

Os destroços do caça da Força Aérea da Turquia derrubado na sexta-feira (22) pela Síria foram localizados a 1.300 metros de profundidade no litoral do país árabe, informou neste domingo a rede estatal turca "TRT".

Peças do avião, junto com os assentos ejetáveis dos pilotos, foram localizadas a mais de mil metros de profundidade em águas do Mediterrâneo, segundo a emissora.

Segundo a versão oficial turca, explicada neste domingo pelo ministro de Relações Exteriores do país, Ahmet Davutoglu, o avião caiu no mar a 8 milhas do litoral sírio, mas teria sido atingido pela defesa antiaérea do país árabe quando voava em espaço aéreo internacional.

A emissora "TRT" não revelou se os navios que localizaram o avião eram turcos ou sírios, mas ressaltou que as equipes de resgate de ambos os países continuam o rastreamento no mar em busca dos dois tripulantes.

Segundo a rede de TV "CNNTürk", várias embarcações da patrulha litorânea turca saíram do porto de Samandag, na província de Hatay, no sul do país, para participar dos trabalhos de resgate.

Já a agência "Anadolu" informou neste domingo (24) que a Turquia entregou uma nota diplomática à Síria, na embaixada do país árabe em Istambul, mas não deu mais detalhes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.