Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rede social

Twitter suspende conta que monitorava avião de Musk

Elon Musk voltou atrás na sua posição de que, em nome da liberdade de expressão, não bloquearia a conta (Foto: EFE/Alexander Becher)

1 feliz

  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado

Ouça este conteúdo

O Twitter, propriedade do empresário Elon Musk, suspendeu a conta @elonjet, que monitorava as movimentações do avião do magnata e que foi criada por Jack Sweeney, que migrou o perfil para a rede social Mastodon.

“Conta suspensa. O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter”, justificou a rede social em recado no perfil criado por Sweeney, que confirmou o encerramento em tweet na sua conta pessoal, onde, além do Mastodon, oferece alternativas em outras plataformas.

Antes de ser bloqueado, @elonjet tinha meio milhão de seguidores. De acordo com uma imagem compartilhada por Sweeney, a empresa o informou que ele tinha quebrado as regras e que só poderia ler o conteúdo, mas não enviar ou reencaminhar mensagens. O Twitter também deu a oportunidade de apresentar uma queixa contra a medida.

O encerramento da conta ocorre um mês após o próprio Musk, que uma vez se descreveu como “um absolutista da liberdade de expressão”, ter garantido expressamente que não o bloquearia.

“O meu compromisso com a liberdade de expressão se estende inclusive a não proibir a conta que monitora o meu avião, embora isso constitua um risco direto para a segurança pessoal”, argumentou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.