Tanque ucraniano a caminho da fronteira com a Rússia, em 18 de agosto.| Foto: George Ivanchenko/EFE/EPA
Ouça este conteúdo

As tropas da Ucrânia avançaram nesta quinta-feira (29) sobre a cidade de Lgov, na região russa de Kursk, com fogo de artilharia, segundo denunciou o prefeito local, Alexei Klemeshov.

CARREGANDO :)

"As Forças Armadas da Ucrânia bombardearam hoje a cidade de Lgov com artilharia. Quatro ataques foram registrados. Como resultado do ataque, dois edifícios residenciais e os trilhos do trem da estação Lgov-Kiev foram danificados", escreveu Klemeshov em seu canal do Telegram.

O prefeito acrescentou que o bombardeio, que não deixou vítimas entre a população, provocou um incêndio em um armazém de uma das fábricas da cidade, que foi apagado pelos bombeiros.

Publicidade

Lgov, com pouco mais de 20 mil habitantes, está localizada a cerca de 50 quilômetros do setor da fronteira com a Ucrânia onde no último dia 6 as forças ucranianas invadiram a região de Kursk, na primeira incursão terrestre à Rússia desde a Segunda Guerra Mundial.

“Recomendo a todos aqueles que saíram da cidade que não regressem até que a situação esteja definitivamente estabilizada”, alertou o prefeito.

Segundo Kiev, suas tropas assumiram o controle de cerca de uma centena de cidades na região de Kursk.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]