Ouça este conteúdo
Pelo menos sete pessoas, incluindo três crianças, morreram na madrugada desta quarta-feira (4) durante um ataque com mísseis lançado pela Rússia contra a cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia e a cerca de 70 quilômetros da fronteira com a Polônia, segundo informou em suas redes sociais o prefeito local, Andry Sadoviy.
Pouco antes, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tinha anunciado uma cifra de cinco mortos, especificando que entre as vítimas mortais havia um menor com menos de 14 anos.
“Edifícios residenciais na cidade, escolas e infraestruturas médicas foram danificados”, relatou o chefe de Estado ucraniano, que também reportou cinco feridos na sua cidade natal, Krivi Rig, no centro da Ucrânia, onde o ataque russo destruiu casas e infraestruturas civis.
Zelensky fez um apelo aos parceiros da Ucrânia para que tomem novas medidas para ajudar o país a defender-se contra tais ataques, permitindo-lhe usar seu armamento de longo alcance para neutralizá-los na fonte, atingindo alvos militares dentro da Rússia. Atualmente o país tem tentado avançar com sua incursão de defesa em Kursk, região da Rússia, de onde as forças do ditador Vladimir Putin frequentemente disparam contra a Ucrânia mísseis e drones.