Uma bomba aérea guiada lançada pela aviação da Rússia matou um casal ucraniano e seus filhos de 17 e 24 anos nesta quarta-feira (28) no distrito de Pokrovsk, na região oriental de Donetsk, segundo informou o Ministério Público da Ucrânia.
“De acordo com os dados da investigação, em 28 de agosto de 2024, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram uma bomba aérea sobre a cidade de Izmailivka, no distrito de Pokrovsk”, afirma o comunicado do Ministério Público, que detalha que a bomba caiu em uma área residencial da referida cidade, localizada perto da linha de frente.
O explosivo caiu sobre a casa da família, sob cujos escombros foram encontrados os corpos dos pais, de 45 e 53 anos, e do filho de 17 anos e da filha de 24 anos do casal. Os nomes não foram divulgados.
O Ministério Público ucraniano está investigando o que aconteceu como um crime de guerra perpetrado pelos russos.
A Rússia usa diariamente dezenas de bombas aéreas guiadas para destruir as posições ucranianas na linha de frente. Esses explosivos equipados com sistemas de navegação próprios, lançados de aviões, caem de forma recorrente em áreas residenciais, causando vítimas civis.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia