Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no leste europeu

Ucrânia diz ter matado 50 soldados norte-coreanos em 3 dias na região russa de Kursk

O comandante do Exército ucraniano, Oleksandr Syrskyi, disse que a Coreia do Norte já sofreu “pesadas baixas” no sudoeste russo, onde soldados de Pyongyang apoiam forças do Kremlin (Foto: EFE/EPA/VITALII NOSACH)

Ouça este conteúdo

As forças de operações especiais do Exército da Ucrânia eliminaram em três dias 50 soldados norte-coreanos que combatiam junto com as tropas do Kremlin na região russa de Kursk, segundo anunciaram as Forças Armadas ucranianas em uma mensagem publicada nas redes sociais.

“Os soldados do Oitavo Regimento das Forças Especiais prepararam uma recepção calorosa para as tropas norte-coreanas na região de Kursk da Federação Russa”, afirmou a mensagem. 

“Em três dias, os combatentes das Forças de Operações Especiais destruíram 50 soldados inimigos e feriram outros 47”, acrescentou.

Durante seu discurso no Congresso das Autoridades Regionais e Locais, o comandante do Exército ucraniano, Oleksandr Syrskyi, explicou que as Forças Armadas da Rússia lançaram nesta terça-feira (17), pelo terceiro dia consecutivo, “operações ofensivas intensivas” para expulsar as tropas de Kiev da região de Kursk.

Syrskyi acrescentou que a Rússia está usando unidades de soldados da Coreia do Norte nesses ataques, mas ressaltou que “mercenários norte-coreanos já sofreram pesadas baixas”.

Segundo estimativas de Kiev, cerca de 11 mil soldados norte-coreanos foram enviados a Kursk para lutar ao lado do Exército russo contra as tropas ucranianas que ocupam parte do território da região.

Conteúdo editado por: Fábio Galão

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.