O comandante do Exército ucraniano, Oleksandr Syrskyi, disse que a Coreia do Norte já sofreu “pesadas baixas” no sudoeste russo, onde soldados de Pyongyang apoiam forças do Kremlin| Foto: EFE/EPA/VITALII NOSACH
Ouça este conteúdo

As forças de operações especiais do Exército da Ucrânia eliminaram em três dias 50 soldados norte-coreanos que combatiam junto com as tropas do Kremlin na região russa de Kursk, segundo anunciaram as Forças Armadas ucranianas em uma mensagem publicada nas redes sociais.

CARREGANDO :)

“Os soldados do Oitavo Regimento das Forças Especiais prepararam uma recepção calorosa para as tropas norte-coreanas na região de Kursk da Federação Russa”, afirmou a mensagem. 

“Em três dias, os combatentes das Forças de Operações Especiais destruíram 50 soldados inimigos e feriram outros 47”, acrescentou.

Publicidade

Durante seu discurso no Congresso das Autoridades Regionais e Locais, o comandante do Exército ucraniano, Oleksandr Syrskyi, explicou que as Forças Armadas da Rússia lançaram nesta terça-feira (17), pelo terceiro dia consecutivo, “operações ofensivas intensivas” para expulsar as tropas de Kiev da região de Kursk.

Syrskyi acrescentou que a Rússia está usando unidades de soldados da Coreia do Norte nesses ataques, mas ressaltou que “mercenários norte-coreanos já sofreram pesadas baixas”.

Segundo estimativas de Kiev, cerca de 11 mil soldados norte-coreanos foram enviados a Kursk para lutar ao lado do Exército russo contra as tropas ucranianas que ocupam parte do território da região.