• Carregando...
A polícia ucraniana e os militares da Guarda Nacional participam de um exercício perto da vila de Kalanchak, no distrito de Skadovsk, na área de Kherson, sul da Ucrânia, em 12 de fevereiro de 2022.
A polícia ucraniana e os militares da Guarda Nacional participam de um exercício perto da vila de Kalanchak, no distrito de Skadovsk, na área de Kherson, sul da Ucrânia, em 12 de fevereiro de 2022.| Foto: EFE/EPA/OLEG PETRASYUK

Centenas de ucranianos tentam nesta quinta-feira cruzar a fronteira com a Eslováquia após os ataques realizados pela Rússia à Ucrânia, informou a emissora de rádio eslovaca "Zelena Vlna".

Grandes filas e engarrafamentos se formaram nos postos de controle de fronteira em Ubla e Vysné Nemecké desde o início da manhã.

Motoristas tinham que esperar de duas a quatro horas nesses postos, enquanto os pedestres aguardavam mais de uma hora, ainda segundo a emissora.

A polícia de fronteira eslovaca disse que vai divulgar dados sobre o fluxo de veículos e pessoas na fronteira amanhã, pois não está em condições de fazê-lo hoje devido ao grande volume.

Apesar do fluxo intenso, uma porta-voz da polícia local informou que a situação nesses postos de fronteira é "calma".

A Eslováquia - que faz parte da União Europeia e do espaço Schengen de livre circulação - e a Ucrânia compartilham uma fronteira de 97 quilômetros.

Estima-se que 17 mil ucranianos trabalhem legalmente no país vizinho, que tem 5,3 milhões de habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]