Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

UE considera barrar brasileiros e americanos ao reabrir fronteiras para visitantes

viagem Europa pandemia
Uma série de países da UE reabriu suas fronteiras para os europeus em 15 de junho, após meses de contenção de coronavírus (Foto: Kenzo TRIBOUILLARD/AFP)

Ouça este conteúdo

Países da União Europeia estão considerando barrar a entrada de brasileiros, americanos, russos e outras nacionalidades na reabertura das fronteiras, após o auge da pandemia de coronavírus no velho continente, informou a imprensa internacional. Embaixadores da UE se reuniram nesta quarta-feira (24) para definir as regras desta nova fase de relaxamento das restrições e pretendem estabelecer quais medidas os países de fora do bloco precisam atender para que seus cidadãos possam viajar para lá.

Segundo o New York Times, um dos requisitos a ser considerado é a taxa de infecções por Covid-19. Por esse critério, com os números de casos aumentando nos Estados Unidos, no Brasil e na Rússia, é provável que os cidadãos desses países sejam barrados.

Segundo a BBC, os números mais recentes do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, destacam Brasil, Peru, Chile, Panamá e Arábia Saudita como países com a maior "taxa de notificação de casos". Os Estados Unidos e a Rússia poderiam ser excluídos porque têm uma taxa de infecções maior do que a média dos países do bloco.

A Comissão Europeia está aconselhando os embaixadores a permitir a entrada de cidadãos vindos de países com taxas de infecção mais baixas ou semelhantes à média da UE. Uma revisão dos números seria feita a cada duas semanas, informou o New York Times.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.