Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

UE sanciona membro do gabinete de investimentos do Hamas e outras cinco pessoas

Líder político do Hamas, Ismail Haniyeh: membros do grupo têm sido sancionados por diferentes países desde o início da guerra (Foto: EFE/EPA/Ministério das Relações Exteriores do Irã)

Ouça este conteúdo

Seis novas pessoas foram acrescentadas à lista de sancionados da União Europeia (UE) por envolvimento com o financiamento do Hamas, entre eles um membro do gabinete do grupo terrorista, Musa Muhammad Salim Dudim, identificado como a pessoa responsável por angariar investimentos para as atividades da milícia palestina. A informação foi divulgada no Diário Oficial do bloco, nesta sexta-feira (19).

Os outros cinco sancionados são um cidadão sudanês, um jordaniano e três libaneses. Todos trabalham na gestão de empresas ligadas às finanças do Hamas ou companhias de câmbio no Sudão, Líbano e Argélia, que, segundo a UE, são utilizadas para lavar ou transferir dinheiro para o grupo sediado em Gaza.

A medida permite ao bloco congelar eventuais ativos que essas figuras tenham no território europeu e impedir a entrada deles nos países aliados. Nesta semana, a União Europeia já havia imposto sanções ao líder do Hamas no enclave, Yahya Sinwar, acusado de terrorismo. Com isso, nenhuma empresa ou indivíduo do bloco poderá fornecer fundos a ele.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.