Washington Os astronautas americanos realizaram ontem sua quarta e última caminhada espacial da atual missão do ônibus espacial Atlantis depois de reparar a nave para uma volta para casa marcada por novos recordes.
Durante suas seis horas de caminhada espacial, o especialista da missão, Patrick Forrester, e o astronauta Steven Swanson acrescentaram mais alguns segmentos à Estação Espacial Internacional (ISS). Além disso, ativaram um gerador de energia solar.
O passeio foi acrescido à agenda depois que o Atlantis chegou à estação. Espera-se que a nave volte à Terra na quinta-feira (22) depois de completar uma missão de 13 dias, que teve dias de preocupação por causa de sua cobertura térmica orbital.
Os astronautas fecharam a fissura na cobertura, o que permitiu que o controle da missão da Nasa em Houston, Texas, declarasse que "o sistema de proteção térmica do Atlantis está pronto para a reentrada na Terra".
Também repararam dois computadores centrais localizados na ISS depois de 48 horas de falhas nos sistemas, um fato sem precedentes até o momento, disse uma porta-voz da Nasa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião