O último sobrevivente do navio de guerra USS Arizona, afundado durante o bombardeio do Japão à base americana de Pearl Harbor ocorrido em 7 de dezembro de 1941, morreu aos 102 anos de idade.
Segundo informações da agência Associated Press, Louis Anthony Conter faleceu na segunda-feira (1º) em sua casa em Grass Valley, Califórnia, devido a uma insuficiência cardíaca.
No ataque japonês, cuja resposta americana foi a entrada na Segunda Guerra Mundial, 1.177 marinheiros e fuzileiros navais do USS Arizona morreram, o que representou quase metade dos 2.403 americanos mortos no ataque.
Conter era intendente na Marinha americana e estava no convés principal do Arizona quando os aviões japoneses começaram a sobrevoar a base de Pearl Harbor, no Havaí. A bomba que afundou o navio foi lançada 13 minutos após o início da batalha.
Ele serviu entre 1939 e 1967 nas forças armadas dos Estados Unidos, nas quais chegou ao posto de tenente-comandante, e, além da Segunda Guerra Mundial, também esteve na guerra da Coreia (1950-53). Depois, trabalhou como incorporador imobiliário na Califórnia. Em 2021, publicou uma autobiografia.
Deixe sua opinião