A cada abraço do Papai Noel e ao receber os presentinhos entregues pelos repórteres-mirins e masters, as vovós não escondiam a emoção. Em meio ao grupo de senhoras, encontramos também alguns avôs, que participam do programa Centro Dia (ação destinada aos idosos que moram com suas famílias, mas que ficam no São Vicente de Paulo no horário comercial).
Entre as moradoras do local, o presente da Gazetinha foi muito bem recebido. "Quem não gosta de Papai Noel?", dispara Hamilta Alves da Fonseca, 85 anos. Vitalina Andreatta, 88, esbanjava alegria. "Falta visão, mas ainda faço minhas costuras e outras coisinhas", completa a avó, que agradeceu a presença de Noel e da nossa turma.
Se você quer experimentar essa sensação, vale a pena ser voluntário. Sheila tem o recado certo: "Os voluntários são sempre bem-vindos", fala. Toda a segunda, por exemplo, as avós têm uma salão de beleza à disposição com corte de cabelo, manicure e outros serviços. Dá para fazer várias coisas e algumas escolas de Curitiba já têm ações no local. Que tal entrar para esse time?