• Carregando...

A União das Nações Sul-americanas (Unasul) vai se reunir em caráter de urgência no Rio de Janeiro para analisar a situação do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que responderá a um processo de impeachment.Em princípio, a reunião está prevista para esta sexta-feira.

A informação foi divulgada pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que está na capital carioca para participar da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, junto com chefes de Estado e de governo de vários países.

"Nós na Unasul defendemos a democracia e esta posição é fixa e não negociável", afirmou o mandatário colombiano, ao anunciar o encontro emergencial.Nos bastidores afirma-se o resultado desta reunião de emergência da Unasul deve ser um moção de apoio a Lugo, já que a rapidez da abertura do processo de impeachment deu margem a interpretações de que se trata de um golpe de Estado disfarçado.

Os presidentes Dilma Rousseff, Juan Manuel Santos (Colômbia), Sebastian Piñera (Chile), Evo Morales (Bolívia), José Mujica (Uruguai) e Rafael Correa (Equador) são as presenças confirmadas para a reunião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]