Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

União Européia confirma pacote de ajuda a palestinos

BRUXELAS - A União Européia confirmou o repasse de dinheiro emergencial aos palestinos. É um pacote múltiplo. Apenas 12 milhões de euros serão destinados aos salários pagos pela Autoridade Palestina, se os ministros concordarem nesta segunda-feira com o repasse total previsto nas negociações. A ajuda será de US$ 143 milhões.

O dinheiro não é isento. A pressão européia sobre o Hamas se dará por intermédio de oito milhões de euros enviados sem que a Autoridade Palestina toque no dinheiro.

- Hoje vou anunciar um pacote muito substancial de assistência para satisfazer necessidades básicas - disse a comissária de Relações Externas, Benita Ferrero-Waldner.

O pacote inclui 27 milhões de euros para as contas de energia e 44 milhões de ajuda humanitária via a agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos.

- De fato, vamos pagar as contas de eletricidade para eles, diretamente para as empresas envolvidas, inclusive em Israel, disse a comissária.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.