O canal Globovisión, o único abertamente crítico ao governo venezuelano, foi vendido na segunda-feira, anunciou o vice-presidente da emissora, Carlos Zuloaga. O documento foi assinado ontem. Os novos donos da Globovisión seriam os empresários Raúl Gorrín, Juan Domingo Cordero e Gustavo Perdomo.

CARREGANDO :)

Carlos Zuloaga, filho do fundador de Globovisión, Guillermo Zuloaga, afirmou que apresentaria sua renúncia após a assinatura do contrato, mas deve continuar à frente do canal até a transação ser completada. O negócio foi anunciado por Zuloaga no último dia 11 de março, quando o fundador da emissora explicou que foi obrigado a tomar essa decisão devido à "inviabilidade" econômica do canal.

"Somos inviáveis economicamente porque nossas entradas já não cobrem nossas necessidades de caixa. Somos inviáveis politicamente porque estamos em um país totalmente polarizado e do lado contrário de um governo "todo-poderoso" que quer nos ver fracassar", afirmou Guillermo Zuloaga na ocasião.

Publicidade

Zuloaga, que mora nos EUA, é considerado foragido da Justiça pelas autoridades venezuelanas. No último dia 2 de maio, a direção de Globovisión nomeou como novo diretor-geral da emissora Vladimir Villegas, irmão do ministro de Comunicação, Ernesto Villegas.