Frankfurt, Alemanha Knut, o popular filhote de urso polar do zoológico de Berlim, fez ontem sua primeira aparição em público, que foi presenciada até pelo ministro alemão do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel.
Equipes de filmagem de todo o mundo acompanharam o evento, o qual também foi transmitido ao vivo durante uma hora pelo canal alemão de televisão RBB. Nos primeiros momentos, o ursinho se escondeu atrás das pernas de um funcionário do zoológico, mas logo perdeu a timidez e se apresentou às câmeras.
Seu tratador, Thomas Doerflein, chegou a dormir na jaula do ursinho com medo de que alguém o raptasse. Afinal, Knut é uma celebridade na Alemanha.
O urso ganhou um programa próprio de televisão e ficou ainda mais famoso depois que ativistas ecológicos disseram que ele estava sendo "mimado" pelo zoológico. Os ativistas disseram que seria melhor sacrificar o animal do que acostumá-lo demais com seres humanos.
Knut é o primeiro urso polar que nasceu no zoológico de Berlim nos últimos 35 anos. Ele foi rejeitado pela mãe depois do nascimento.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast