Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Legalização

Uruguai inaugura primeira feira da maconha

 | Aandres Stapff/Reuters
(Foto: Aandres Stapff/Reuters)

Gerar troca de informação sobre as possibilidades medicinais, terapêuticas e industriais do cânhamo e de cannabis e combater a estigmatização do consumidor é a missão da Expocannabis (foto), a primeira "feira da maconha" do Uruguai, país que há um ano legalizou a produção e venda da planta.

Oficinas, projeções audiovisuais, stands de informação e de venda de produtos e conferências de especialistas nacionais e internacionais completam o programa de atividades de um encontro aberto ontem em Montevidéu.

A feira, financiada por empresas privadas, inscreve-se na atual situação jurídica do Uruguai, após a aprovação no parlamento, em dezembro de 2013, da lei que regula o mercado de cannabis no território nacional. Assim, há cinco meses, todo cidadão uruguaio ou com residência permanente no país pode solicitar uma licença de produtor para poder cultivar maconha em casa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.