Raúl Fernando Gómez Circunegui impressionou muitas pessoas depois de sobreviver quatro meses nos Andes alimentando-se de ratos e frutas secas. Mas um novo fato sobre ele tem chamado a atenção. De acordo com policiais chilenos, o uruguaio que se perdeu em meio a uma tempestade de neve após ter problemas com sua moto é acusado de ter abusado sexualmente de menores de idade.

CARREGANDO :)

Segundo autoridades chilenas, Circunegui era procurado em Santiago, e o incidente nos Andes aconteceu quando o homem fugia das acusações feitas contra ele em abril. Segundo meios de comunicação locais, ele teria abusado do filho da sua cunhada. Sua filha Paula Gomez negou as informações.

"(O assunto) veio à tona por causa de uma tia com quem não temos um bom relacionamento, mas já foi resolvido", afirmou Paula de acordo com a agência argentina Telam. "Ele estava sendo procurado porque desapareceu, e não por qualquer outro motivo."

Publicidade

O homem, de 58 anos, foi encontrado desnutrido e desidratado em um abrigo a 2.840 metros de altitude após ter ficado desaparecido por quatro meses. Para sobreviver, ele se alimentou de ratos e frutas secas. Apesar de estar fraco, ele conseguiu ir até a porta e alertar a uma equipe da província de San Juan, no nordeste da Argentina, que havia viajado ao local para medir os níveis de neve.