O candidato à vice-presidência dos EUA pela chapa republicana, o senador J.D. Vance, votou nesta terça-feira (5), em seu estado natal, Ohio.
Ele foi ao local de votação, a Igreja de Santo Antônio de Pádua, acompanhado da esposa, a advogada Usha, e seus filhos.
Após o momento do voto, Vance conversou com repórteres no centro de votação, momento no qual se referiu às eleições como uma das "grandes tradições da democracia americana”.
O senador apelou aos republicanos para "completarem as eleições com força" para garantir sua vitória e a do ex-presidente Donald Trump.
O candidato à vice-presidência dos EUA também disse estar com um sentimento bom em meio à corrida eleitoral. “Eu me senti bem com minha própria corrida alguns anos atrás, quando votei neste mesmo local. Espero que seja tão bom para o presidente Trump e para mim quanto foi para mim alguns anos atrás no estado de Ohio”.
Vance explicou que não falou com Trump nesta terça-feira, dia das eleições nos EUA, embora tenha recebido uma ligação do ex-presidente que não pôde atender por volta das 3h (horário local), após ter finalizado um comício de encerramento da campanha em Grand Rapids (Michigan).
Nesta segunda-feira (4), na reta final de campanha, o republicano aproveitou um comício na Geórgia para incentivar os eleitores a comparecer às urnas. Vance afirmou que esta terça-feira seria o dia de votar pela “mudança, preços mais baixos de alimentos, moradia mais acessível e para fechar a fronteira”.
Mais de 50% dos eleitores votaram antecipadamente na Geórgia, um dos estados decisivos para a eleição presidencial entre a democrata Kamala Harris e Donald Trump.
Devido ao elevado fluxo antecipado de eleitores, a Secretaria de Estado da Geórgia estima que quando as urnas fecharem, às 19h (horário local, 21h de Brasília), 70% dos boletins de voto estarão prontos para serem apurados.
Cerca de 3,8 milhões de pessoas votaram antecipadamente e outras 265 mil votaram em ausência, representando quase 56% dos 7,2 milhões de “eleitores ativos” da Geórgia, algo sem precedentes, segundo a mesma entidade.
O candidato republicano à presidência, Trump, ainda não compareceu para votar. É esperado que o ex-presidente compareça nesta terça-feira, presencialmente, para o voto, de acordo com a imprensa americana.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora