O bilionário Donald Trump viu sua distância para Ben Carson, segundo pré-candidato preferido do eleitorado republicano, cair para apenas um ponto, de acordo com a pesquisa mais recente da rede de TV NBC News e do “Wall Street Journal”.

CARREGANDO :)

O magnata aparece com 21% das intenções de voto republicano, ante 20% de Carson. Empatados em terceiro na disputa republicana com 11% estão Carly Fiorina, ex-executiva-chefe da HP, e Marco Rubio, senador pela Flórida.

O ex-governador da Flórida Jeb Bush tem 7% da preferência dos republicanos, enquanto o governador de Ohio, John Kasich, tem 6%. Ted Cruz, senador pelo Texas, possui 5%.

Publicidade

Em julho, o cenário era um pouco mais confortável para Trump, que vinha em primeiro lugar com 19%. Scott Walker, que desistiu da corrida na última segunda-feira (21), aparecia em segundo, com 15%. A pesquisa foi realizada entre 20 e 24 de setembro.

Ben Carson, 63 anos, neurocirurgião aposentado sem experiência na política, vem surpreendendo nas pesquisas. Em comum entre os dois pré-candidatos há o fato de não serem políticos profissionais e por isso atraírem eleitores fartos da política tradicional. Único negro na disputa, Carson superou a infância pobre para se tornar médico e cirurgião.