• Carregando...
Obama é recebido com clamor durante comício no Novo México, sábado (25) | EMMANUEL DUNAND/AFP
Obama é recebido com clamor durante comício no Novo México, sábado (25)| Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP

A vantagem do democrata Barack Obama sobre o republicano John McCain na disputa presidencial norte-americana caiu para 5 pontos percentuais, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada neste domingo.

Obama tem 49% da preferência dos prováveis eleitores, contra 44% de McCain. Foram ouvidos 1.203 prováveis eleitores e a pesquisa tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais. A vantagem de Obama tem caído nos últimos três dias após chegar a 12 pontos na quinta-feira.

"As coisas estão tendendo de volta para McCain. Esses números estão subindo e Obama está caindo diariamente. Parece haver uma correlação direta entre isso e McCain falando sobre a economia", disse o especialista em pesquisas John Zogby.

Obama, 47, assumiu a liderança na maioria das pesquisas nacionais nas últimas semanas, momento em que a crise financeira e a queda nas bolsas de valores ficaram sob os holofotes antes da eleição de 4 de novembro.

McCain, 72, pareceu demorar para responder à mensagem financeira de Obama, mas nos últimos dias intensificou o uso de temas econômicos em sua campanha. No sábado, o senador republicano pelo Arizona alertou os eleitores sobre os supostos perigos do que chamou de tomada democrata tanto do Congresso quanto da Casa Branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]