O papa Francisco, que está internado no hospital Gemelli, em Roma, há cinco semanas, disse que pode aparecer neste domingo (23) ao público, direto da janela do hospital. A Santa Sé confirmou que o pontífice deseja conceder uma bênção aos fiéis por volta de meio dia, no horário da Itália - (8h, horário de Brasília).
Francisco, de 88 anos, foi hospitalizado para tratar de uma pneumonia grave e desde quando deu entrada a internação só foi visto apenas uma vez através de foto divulgada nas redes sociais oficiais do Vaticano. Na imagem, ele aparece de costas, fazendo orações em uma capela.
A aparição neste domingo (23) “dependerá do quadro de saúde do papa, que vem melhorando nas últimas semana”, afirmou a Sala de Imprensa do Vaticano. Na postagem feita no Instagram oficial também foi informado que “o Vatican Media estará presente para as filmagens e a distribuição dessas imagens ao mundo” e que “o texto do Angelus será divulgado como nos últimos domingo”.
Atualizações sobre a saúde do Santo Padre
De acordo com o Vatican News, o papa Francisco permanece estável e continuam sendo registrados pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor. “À noite, o Papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, durante o dia, usa cada vez menos os altos fluxos”, informou o boletim desta sexta-feira (21). O papa ainda não tem previsão de alta hospitalar.
STF cria brecha para censura ao possibilitar remoção de entrevistas sem comprovação de má-fé
Quem são os deputados dos EUA que pediram a Trump a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes
Bolsonaro réu e o fim do devido processo legal
Fake news da esquerda: Débora Rodrigues não recusou acordo que evitaria prisão