Membros de uma banda folclórica alemã se reúnem em oração do Angelus, neste domingo, na praça de São Pedro, Cidade do Vaticano. Papa segue se recuperando no hospital Gemelli, em Roma.| Foto: EFE/EPA/ANGELO CARCONI
Ouça este conteúdo

O Vaticano afirmou que o Papa Francisco, internado após passar por uma operação no intestino na última quarta-feira (07), foi submetido a uma terapia para ajudar em sua respiração neste domingo (11). Apesar do auxílio, o comunicado afirma que o “papa está bem e sua recuperação avança normalmente”. O pontífice segue internado e se recuperando no hospital Gemelli, em Roma.

CARREGANDO :)

Ainda de acordo com o comunicado, o papa assistiu a missa deste domingo pela televisão e recebeu a Eucaristia. O comunicado ainda afirma que Francisco "almoçou em conjunto com os que o assistem nestes dias de recuperação, no apartamento privado, no 10º andar do Gemelli, incluindo médicos, o assistente sanitário, enfermeiros, auxiliares e pessoal do Corpo da Gendarmeria".

Ao contrário do que especulava a imprensa da italiana, Francisco não rezou o Angelus da janela do hospital. A orientação médica neste momento é que o papa não faça esforço para não comprometer a cicatrização da cirurgia. Segundo previsão dos médicos, o Papa seguirá internado até o fim da semana que vem.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]