• Carregando...

O Vaticano pediu nesta quinta-feira aos católicos romanos que leiam mais a Bíblia em vez de deixaram o "livro sagrado" na prateleira, juntando poeira.

- Infelizmente, temos que reconhecer que há muito pouca presença da Bíblia na vida dos fiéis - disse o bispo Vincenzo Paglia.

Em uma entrevista coletiva sobre uma conferência sobre a Bíblia que será realizada no fim do mês, Paglia disse que uma pesquisa recente feita com católicos na Itália, Espanha e França mostraram que apenas 3% deles a lêem todos os dias.

Ele disse que a pesquisa mostrava que a grande parte dos católicos, mais de 80%, apenas ouve a Bíblia quando vão à missa no domingo.

- Freqüentemente a Bíblia é posta em um lugar de destaque na casa, o que é muito bom - disse Alexander M. Schweitzer, secretário-geral da Federação Bíblica Católica. - Mas ninguém a lê.

Paglia disse que o estudo mostrava que cerca de 40% dos católicos pesquisados acreditam que São Paulo escreveu um dos evangelhos e que 26% acreditam que São Pedro também escreveu um deles.

Na verdade, São Paulo e São Pedro escreveram cartas, conhecidas como epístolas, aos cristãos primitivos e que fazem parte da Bíblia, mas os quatro evangelhos foram escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João.

- Isso mostra não apenas desconhecimento da Bíblia, mas também que as pessoas não a vêem como seu próprio livro - disse Paglia.

Estudos indicam tradicionalmente que os católicos lêem menos a Bíblia do que os outros cristãos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]