O rei da Espanha, Juan Carlos, manda Chávez se calar durante a XVII Conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, no final de 2007. "¿Por qué no te callas?", perguntou o monarca:
Hugo Chávez compara o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ao "diabo" e diz que sente cheiro de enxofre em sua presença. O venezuelano acusou os Estados Unidos de quererem implantar uma ditadura mundial:
Chávez mostra livro do norte-americano Noam Chomsky na ONU, em 2006, e diz que os Estados Unidos têm uma estratégia de dominação mundial:
Na TV estatal, o presidente venezuelano chama o ex-presidente norte-americano George W. Bush de burro, ignorante, assassino, genocida e covarde:
O presidente venezuelano critica a chanceler alemã, Angela Merkel:
Em novo ataque ao ex-presidente norte-americano, Chávez diz que Bush "não tem ideia do que é política". Para ele, o americano era apenas um "alcoólico" que só chegou ao poder por causa do pai, o ex-presidente George Bush:
Em 2012, durante visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, à Venezuela, Hugo Chavez abusou da ironia e disse em seu discurso que tinha canhões e mísseis prontos para atacar Washington:
Chávez ataca cardeais venezuelanos:
Em discurso realizado em 2007, Chávez anunciou que a concessão da emissora RCTV não seria renovada:
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura