• Carregando...
A velejadora Tasha Fuiaba sendo resgatada pela marinha dos EUA após ela e a amiga ficarem cinco meses no Oceano Pacífico | JONATHAN CLAY/AFP
A velejadora Tasha Fuiaba sendo resgatada pela marinha dos EUA após ela e a amiga ficarem cinco meses no Oceano Pacífico| Foto: JONATHAN CLAY/AFP

Após cinco meses à deriva em um barco à vela estragado no meio do Oceano Pacífico, duas velejadoras americanas e seus dois cachorros foram resgatados, nesta quarta-feira (25), pela Marinha dos Estados Unidos. Jennifer Appel e Tasha Fuiaba partiram do Havaí em maio com destino ao Taiti, mas no dia 30 do mesmo mês o motor do barco estragou por causa do mau tempo.

As velejadoras tinha esperança de chegar ao destino com a ajuda das velas, mas não tiveram sucesso. Elas ficaram paradas a cerca de 1,5 mil quilômetros ao sudeste do Japão. Fizeram quase 100 chamadas de socorro, mas os sinais não foram captados pelas autoridades em função da distância que as velejadoras estavam.

Marinheiros ajudam Zeus, um dos dois cães que estava acompanhando as velejadoras do HavaíJONATHAN CLAY/AFP

Na terça-feira (24), uma embarcação pesqueira de Taiwan avistou as mulheres e alertou a Guarda Costeira dos Estados Unidos, no território da Ilha de Guam. Na manhã seguinte, o barco da marinha, o USS Ashland, chegou para resgatá-las.

Jennifer e Tasha conseguiram sobreviver graças a um purificador de água e à quantidade de mantimentos que levaram para a viagem, como aveia e macarrão. Quando foram resgatadas, elas aparentaram boas condições físicas.

Com informações da BBC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]