Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Morte em Londres

Velório de Jean Charles leva mais de dez mil a cidade mineira

A cidade de Gonzaga, no leste mineiro, a 306 quilômetros de Belo Horizonte, parou nesta sexta-feira para acompanhar o último adeus a Jean Charles de Menezes. Hoje foi decretado feriado municipal, para que a população possa acompanhar o funeral do brasileiro de 27 anos que foi morto pela polícia de Londres há uma semana, ao ser confundido com um dos terroristas que atacaram o sistema de transportes da cidade.

O pai de Jean, Matozinhos Otoni da Silva, chegou cedo à Igreja Matriz de Gonzaga, no centro, por volta das 6h. O corpo de Jean chegou à cidade no começo da tarde dessa quinta-feira e foi recebido com emoção por amigos e parentes, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Os moradores da cidade, ao ver o caixão envolto na bandeira nacional, soltaram balões verde, amarelo, azul e branco. Muitos se emocionaram.

Segundo informou o cabo Gildásio Bibiano, do policiamento no funeral do eletricista, o movimento está tranqüilo nesta manhã, com poucas pessoas na Praça da Matriz e dentro do igreja, onde o corpo é velado desde a tarde de ontem. Bibiano conta que esta noite foi de muito movimento na cidade. Segundo ele, cerca de dez mil pessoas já compareceram ao local do velório. A Polícia Militar prevê que o número de pessoas na cidade deve aumentar com o avanço da manhã e a proximidade da hora do enterro. Ainda segundo Bibiano, nenhum incidente foi registrado. A cidade de Gonzaga tem cerca de seis mil habitantes.

Às 13h desta sexta-feira, será celebrada a missa de corpo presente e, duas horas mais tarde, às 15h, será realizado o enterro, no cemitério da cidade, que fica a aproximadamente 300 metros da Igreja.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.