Da cor de dinheiro. É assim que a Roman Originals, uma marca de roupas britânica, vê a cor do vestido mais comentado desta sexta-feira (28) – os internautas se questionam se ele é azul e preto ou branco e dourado, e cada um tem uma resposta. Enquanto isso, a companhia fatura.
A Roman é a fabricante do vestido de renda que gerou a controvérsia: em uma foto postada originalmente no Tumblr, a roupa parece “mudar de cor”, de acordo com a pessoa que vê. Depois que a jovem escocesa Caitlin McNeill, 21, publicou a imagem questionando qual era, de fato, a pigmentação do vestido, a internet se pôs a debater qual era a opção correta.
No Twitter, os comentários sobre o caso “the dress” geraram mais de 11 milhões de comentários.
Michelle Bastok, estilista da marca, contou que os funcionários perceberam que a rede havia ficado “louca” sobre o assunto na manhã de ontem, por volta das 5 horas na Inglaterra, quando as pessoas passaram a comentar o assunto no Facebook da companhia, que tem 200 pontos de venda no Reino Unido. Os funcionários foram chamados para uma força tarefa para dar conta da demanda.
“Tivemos de aumentar o estoque, alocar mais modelos para as lojas, informar os vendedores. Foi fantástico”, conta.
Até por volta das 15 horas de sexta-feira, as vendas do modelo azul, que é a resposta correta, haviam crescido 347% em relação a ontem, ou seja, mais do que quadruplicaram, sendo quase cem peças apenas para o Brasil.
Bastok não revela números absolutos, mas, de acordo com a companhia, o vestido representou 60% de tudo o que as lojas comercializaram ontem.