Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
relações abaladas

Venezuela declara embaixador espanhol como ‘persona non grata’

Antes do embaixador espanhol, um representante brasileiro foi considerado ‘persona non grata’ pela Venezuela, em dezembro de 2017 | JUAN BARRETO/
AFP
Antes do embaixador espanhol, um representante brasileiro foi considerado ‘persona non grata’ pela Venezuela, em dezembro de 2017 (Foto: JUAN BARRETO/ AFP)

O governo da Venezuela declarou como persona non grata o embaixador da Espanha, Jesús Silva Fernández, em virtude das "contínuas agressões" e "recorrentes atos de ingerência" dos espanhóis nos assuntos internos do país.  

Em comunicado oficial, a Venezuela acusa o presidente espanhol, Mariano Rajoy, de liderar uma conspiração na Europa para atacar "a soberania e a independência do povo venezuelano", que teria o objetivo de conseguir benefícios políticos e econômicos provenientes dos Estados Unidos.  

"O presidente do governo espanhol disse 'desejar para os venezuelanos o mesmo para os espanhóis'. Lamentavelmente, a Espanha é um dos países mais desiguais da Europa", diz o documento publicado nesta quinta-feira (25).  

De acordo com o jornal espanhol El País, o embaixador espanhol foi expulso da Venezuela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.