Vídeo compartilhado nas redes socais mostra momento em que o vento derruba o palco| Foto: Reprodução/X
Ouça este conteúdo

Um comício eleitoral se transformou numa tragédia nesta quarta-feira (22) quando um forte vento causou o colapso de um palco na cidade de San Pedro Garza García, no nordeste do México, resultando na morte de nove pessoas e deixando outras 70 feridas.

CARREGANDO :)

O candidato presidencial pelo partido de centro-esquerda Movimento dos Cidadãos, Jorge Álvarez Máynez, que estava realizando o comício, conseguiu escapar do local sem ferimentos graves e foi levado ao hospital, onde ficou sob observação.

À agência Reuters, Álvarez Máynez descreveu os momentos de horror: “O que vivenciamos aconteceu em apenas alguns segundos: uma rajada veio, um vento súbito, e infelizmente, o palco desabou, resultando em um acidente fatal”. Ele relatou que primeiro viu a bateria dos músicos, que iriam se apresentar, ser levada pelo vento. Quando os outros perceberam, correram em diferentes direções; alguns pularam para os lados do palco, e eu pulei para trás.

Publicidade

Vídeos compartilhados na internet capturaram o momento em que um forte vento fez o palco desabar.

O governador do estado de Nuevo León, onde fica a cidade de San Pedro Garza García, Samuel García Sepúlveda, confirmou as fatalidades e informou que as autoridades foram ao local para realizar operações de resgate, com o objetivo de socorrer as pessoas que possivelmente ainda estavam presas sob os escombros.

De acordo com informações da emissora americana CNN, citando uma fala do governador Sepúlveda, entre as vítimas fatais havia um menor de idade. Sepúlveda também afirmou que alguns dos feridos encontram-se estáveis, enquanto outros estão tiveram que ser submetidos a cirurgias.

Após a tragédia, Álvarez Máynez anunciou a suspensão de todas as atividades de campanha, mas permanecerá no estado para monitorar a situação e as vítimas. “Temos que ter solidariedade, não há nada que possa reparar um acidente, um dano desta natureza, e [as pessoas] não estarão sozinhas nesta tragédia e através das consequências que esta tragédia terá em suas vidas”, disse o presidenciável.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]