• Carregando...
Homenagem em Kiev, capital da Ucrânia, aos mortos na guerra iniciada pela invasão russa
Homenagem em Kiev, capital da Ucrânia, aos mortos na guerra iniciada pela invasão russa| Foto: EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO

Um vereador ucraniano detonou várias granadas nesta sexta-feira (15) no interior da Câmara Municipal da cidade de Keretsk, na região da Transcarpátia, no oeste da Ucrânia, informou a Polícia Nacional do país em suas redes sociais.

Um total de 26 pessoas ficaram feridas nas explosões, que foram registradas em vídeo. Seis dos feridos estão em estado grave.

O vereador que detonou as granadas também está sendo investigado por uso ilegal de armas, munições ou explosivos, crime previsto no Código Penal ucraniano.

As imagens do momento da explosão foram divulgadas pela Polícia Nacional, que repassou o caso ao Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) por considerá-lo um possível ataque terrorista. O SBU já assumiu o caso classificando-o como um ato terrorista pelo Código Penal ucraniano. A motivação do vereador ainda é desconhecida, mas especula-se que ele tenha agido por razões políticas ou pessoais, segundo o portal Ukrinform.

Segundo a televisão pública ucraniana, o vereador em questão é Sergei Bratin, do partido do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, Sluga Narodu (Servo do Povo). Zelensky ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]