Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ciência

Verme ajuda pesquisa sobre desordens alimentares

Numa pesquisa que pode ter conseqüências no estudo das desordens alimentares, um verme do tamanho da cabeça de um alfinete está ajudando pesquisadores doUT Southwestern Medical Center a desvendar os mecanismos da fome.

Os pesquisadores encontraram uma série de reações bioquímicas que controlam como o verme se alimenta, abrindo caminho para mais estudos sobre a complexa natureza da fome. O vermeCaenorhabditis elegansse alimenta de bactérias ao contrair e relaxar um grande músculo para sugar a presa. Quando não consegue encontrar comida, oC. elegansreage bombeando mais esse músculo.

"Apesar da prevalência de desordens alimentares que vão da obesidade à anorexia, a identidade e o mecanismo de ação dos sinais da fome ainda são amplamente desconhecidos", dizem os pesquisadores no trabalho, que será parte da edição de abril de "Cell Metabolism".

O estudo dos caminhos dos músculos relacionados à alimentação sugere que as desordens alimentares podem resultar de respostas inadequadas aos sinais de fome.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.