Michelle e seu “look” na noite histórica: polêmica no mundo da moda| Foto: Scott Olson/AFP

Laura Bush telefona para futura primeira-dama e marca encontro

Michelle Obama foi convidada ontem pela primeira-dama, Laura Bush, a visitar a Casa Branca. A mulher do presidente eleito, Barack Obama, agradeceu a esposa de George W. Bush "pela gentileza e a força que demonstrou como primeira-dama, e manifestou seu agradecimento pela orientação que terá nas próximas semanas", informou uma fonte ligada a Obama.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)

Washington - Enquanto Barack Obama eletrizava o país com seu discurso de vitória na noite de terça-feira, em Chicago, sua esposa Michelle era motivo de comentários nada favoráveis pela escolha de seu vestido para a ocasião.

Publicidade

A futura primeira-dama dos Estados Unidos apareceu no palco usando um cardigan negro sobre um vestido tubinho negro de gola redonda, salpicado de vermelho na parte superior e inferior e com duas faixas negras cruzadas sob o busto.

O vestido, batizado de "Jornada nas Estrelas", veio da nova coleção de primavera 2009 do aclamado estilista Narciso Rodríguez.

Para alguns críticos de moda dos EUA, dois componentes do figurino atrapalharam um pouco o "look" de Micelle. "O corpete parece ter alongado muito sua silhueta, e o cardigan preto, usado por cima do vestido", observou Wendy Donahue, crítica de moda do jornal Chicago Tribune.

Simpatizantes do presidente eleito, que participaram da festa da vitória, também criticaram o traje. "Não sei o que foi pior. Essa faixa idiota cruzada ou aquela espécie de beirada negra na parte inferior", criticou Karla Wright, uma advogada de Chicago.

Autêntica

Publicidade

Mas nem todos os comentários foram negativos. "Esse vestido era sem pretensões", disse Julie Gilhart, diretora de moda da loja nova-iorquina Barneys. "Transmitia a mensagem: seja quem você é, não deixe que ninguém te diga como ser."

Michelle Obama não tem um estilista pessoal, informaram os membros da equipe de Obama. "Certamente seu estilo é uma mudança em relação aos trajes preferidos tradicionalmente pelas primeiras-damas", comentou o jornal New York Times. "Pelo menos promete quatro animados anos para observar a moda na Casa Branca", acrescentou o jornal.