Buenos Aires (EFE) Cerca de 300 ambientalistas do Greenpeace, fantasiados de pingüins, pediram ao presidente da Argentina, Néstor Kirchner, que apóie a preservação de uma reserva natural do norte do país. A manifestação foi realizada ontem, em Buenos Aires. Com fraques e máscaras de pingüins, os manifestantes recorreram à ave com a qual o próprio Kirchner costuma se identificar. A comparação se deve ao fato de o político ter nascido no sul da Argentina e de ser conhecido pelo apelido de "El Pinguino".
A reserva natural de Pizarro, situada na província de Salta, foi vendida pelo governo dessa região no ano passado a investidores privados que pretendem criar ali um terreno cultivável.
O protesto foi organizado para chamar a atenção sobre o futuro desse espaço protegido habitado principalmente por jaguares. A espécie é um dos principais felinos da América do Sul em perigo de extinção.
"Os números do desmatamento na região são alarmantes, e o governo não faz absolutamente nada a respeito", disse Emiliano Ezcurra, diretor de campanhas do Greenpeace.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais