O presidente da Bolívia, Evo Morales, enfrenta "um problema de saúde complicado" que o obrigou a suspender os compromissos programados para esta segunda-feira, informou seu vice, Álvaro García, sem entrar em detalhes. De acordo com o jornal "La Razón", o problema de saúde levou Morales a se ausentar das comemorações pelo aniversário de fundação da cidade de Potosí e de reuniões de governo.
García, que substituiu Morales na festa em Potosí, disse que o problema de saúde está relacionado ao sistema respiratório e que os médicos obrigaram Morales a repousar.
"O presidente tinha que estar aqui, com vocês, mas teve um exame médico, justamente ontem, ao chegar de Cochabamba, e teve um problema de saúde complicado", disse García. "Calculo que na quarta-feira ou talvez mesmo amanhã à tarde já possa retomar suas atividades".
Morales não participou da reunião de segunda-feira com o Comando das Forças Armadas. Mais cedo, outros jornais locais haviam informado que o presidente, de 53 anos, estava gripado já há alguns dias.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias