O vice-ministro da Justiça interino do Iraque foi sequestrado nesta terça-feira por homens armados vestidos com roupas pretas no norte de Bagdá, informaram fontes de segurança.
Não houve reivindicação de responsabilidade de imediato. Bagdá tem visto uma proliferação nos últimos anos de quadrilhas armadas que realizam assassinatos, sequestros e extorsões em troca de dinheiro.
Alguns membros de grupos armados xiitas, que são vistos como fundamentais para combater militantes do Estado Islâmico, também têm sido acusados de sequestrar pessoas por razões políticas ou criminosas.
O porta-voz ministerial haider Saadi confirmou o sequestro do vice-ministro interino Abdel Karim Faris. As fontes de segurança disseram que outra autoridade e dois guardas também foram sequestrados, mas um porta-voz do comando de operação de Bagdá negou.
Na semana passada, homens armados sequestraram 18 trabalhadores turcos da construção civil de dentro de um estádio esportivo que eles estavam construindo no nordeste de Bagdá. Os homens continuam desaparecidos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia