Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desastre aéreo

Vídeo supostamente mostra avião ucraniano sendo atingido no Irã

Avião de companhia ucraniana que caiu no Irã pode ter sido derrubado por míssil (Foto: AFP)

Apuração em andamento

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (9) supostamente mostra um míssil atingindo o avião ucraniano que caiu após decolar de Teerã na madrugada de quarta-feira (8). O New York Times verificou o vídeo, que teria sido gravado em Parand, próximo ao aeroporto de Teerã, na região em que o Boeing 737 parou de transmitir sinais. O avião iria para Kiev, Ucrânia; 176 pessoas morreram na queda.

Segundo o New York Times, a pessoa que capturou o vídeo teria começado a gravar após ter ouvido o "barulho de algum disparo". O vídeo indica que o avião não explodiu ao ser atingido pelo míssil, continuou voando por alguns minutos e tentou voltar ao aeroporto. Outros vídeos mostram que o avião estava em chamas quando voava em direção ao aeroporto antes de cair.

Mais cedo, autoridades dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido afirmaram que informações de inteligência indicam que a aeronave da companhia Ukraine International International Airlines foi abatida acidentalmente por um míssil iraniano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.