Um vídeo amador que mostra um menino chinês de quatro anos forçado por seus pais a correr seminu, usando apenas cueca e meias, por uma rua coberta de neve em Nova York, desatou uma grande polêmica na internet na China.
A sequência, que já foi vista por milhares de internautas no endereço www.tudou.com/programs/view/geBPh4pIl3U, causou indignação dos usuários chineses.
Segundo a imprensa, os pais da criança explicaram que o motivo foi a necessidade de forjar o caráter e fortalecer a saúde do menino.
As imagens mostram o menor chorando e suplicando por um abraço.
Os pais, ao contrário, fogem do contato e o incentivam a correr e a se jogar sobre a neve.
O pai do menino, um empresário identificado apenas como He e originário de Nankin (leste da China), viajou a Nova York no mês passado para as férias de Ano Novo Lunar, informou um de seus associados, identificado apenas como Xin.
De acordo com essa fonte, o menino nasceu prematuro e passou muito tempo com a saúde frágil e, em função disso, é submetido desde cedo a um regime rígido para superar suas fragilidades.
"Quando tinha 1 ano, já começou a nadar em águas com baixas temperaturas", explicou.
Quanto a ser forçado a correr seminu pela neve, Xi assegurou que o menino estava de acordo. "Antes de correr, fez meia hora de aquecimento".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia