Um vídeo publicado na internet e divulgado por jornais como o “Washington Post” mostra a força arrasadora de um tufão que passou por Taiwan e pela China neste fim de semana.
Gravado por uma câmera instalada em um carro, o vídeo mostra a forte ventania carregando veículos, entulhos e arrastando uma mulher -- que teve sérios ferimentos durante o evento.
A passagem durou poucos segundos, mas o suficiente para causar estragos e dar um grande susto no motorista e na passageira. Confira o vídeo publicado pelo “Washington Post” (embora a data que aparece seja 2014, o jornal norte-americano checou que ele é mesmo do último sábado):
O tufão Soudelor atingiu Taiwan no sábado (8) e deixou ao menos seis mortos, quatro desaparecidos e 101 feridos.
O fenômeno climático teve chuva torrencial e cortou a eletricidade de 3,62 milhões de casas. Imagens de televisão mostram árvores arrancadas, postes caídos, uma bicicleta motorizada sendo levada pelo vento e contêineres empilhados no porto.
A tempestade chegou cedo aos condados de Yilan e Hualien, na costa leste da ilha, trazendo mais de mil milímetros de chuva em áreas montanhosas e ventos de até 200 quilômetros por hora.
Embora o centro do tufão Soudelor tenha passado por Taiwan e estivesse se dirigindo para a China, a chuva deveria continuar atingindo a ilha até domingo (9).
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara