Um vídeo obtido pelo TMZ, site de fofocas americano, mostra o atirador – identificado pelo FBI como Thomas Mattew Crooks, de 20 anos – deitado de bruços no alto do telhado de um edifico no momento do atentado contra o ex-presidente do Estados Unidos Donald Trump. Na sequência de um disparo, ouvem-se novos tiros e, a partir daí, o atirador não aparece mais.
As imagens não são claras, mas é possível visualizar os cabelos castanhos e a roupa de camuflagem do atirador. Em meio a gritos, ouve-se uma mulher gritando ao fundo: “Crocks, o que você está fazendo? Crocks, venha pra cá!”
O atirador morava a cerca de uma hora de onde se realizava o comício. Crooks era um republicano registrado mas, segundo a Reuters, aos 17 anos, havia feito uma doação de 15 dólares a ActBlue, um comitê de ação política para arrecadação de doações para políticos de esquerda e democratas. O valor foi destinado ao Progressive Turnout Project, grupo de eleitores democratas.
Em outras imagens de internet, não checadas, aparece um corpo, supostamente do atirador caído no telhado.
Segundo o TMZ, o cinegrafista Michael Difrischia virou a câmera para o atirador após a saraivada de tiros dos agentes secretos, quando já está deitado sem vida. Dá para ouvir alguém dizendo: "É exatamente por isso que precisamos do maldito Trump aqui".
Difrischia estava com a mulher, Amber, assistindo ao comício do lado de fora do local principal. Outras pessoas estavam perto de algumas arvores quando Amber notou o suspeito subindo no prédio próximo. "Nos disseram que ele subiu, depois se arrastou até sua posição."