Bagdá Pelo menos 17 pessoas foram mortas por explosões em Bagdá e outras cidades iraquianas ontem. Nove pessoas foram mortas e pelo menos vinte ficaram feridas em um dos piores ataques na capital do Iraque em várias semanas. A polícia disse que os ataques visavam atingir o assessor do Ministério das Finanças Salman al-Mugotar, que não ficou ferido.
Bombas caseiras feriram duas pessoas em Ameen, um bairro no sul de Bagdá, e duas pessoas em Kesra, bairro no norte de Bagdá. Foguetes e morteiros foram disparados também no bairro de Rustumiya, sul de Bagdá.
Em Baquba, cidade de etnias mistas, uma bomba caseira atirada contra uma patrulha americana matou pelo menos três crianças, duas delas da mesma família, e feriu sete pessoas. Em Mosul, uma bomba em um carro estacionado que tinha como alvo uma patrulha da polícia matou três pessoas. Quatro policiais estavam entre os 16 feridos. Um oficial do Exército e um soldado iraquiano morreram e um soldado iraquiano ficou ferido, quando os três tentavam desarmar uma bomba caseira, em Tikrit.