A possível proibição do TikTok nos EUA voltou ao radar da imprensa americana nesta semana, depois que surgiram rumores de que o bilionário Elon Musk, dono do X, poderia comprar o aplicativo de origem chinesa para evitar seu encerramento no país.
Um jornal ligado ao regime de Pequim, o China Securities Journal, e a agência de notícias Reuters conversaram com fontes que confirmaram que a popular rede social de vídeos curtos da chinesa ByteDance poderá encerrar completamente seu aplicativo nos Estados Unidos no próximo domingo (19), diante do impasse jurídico entre os países.
A medida legislativa surgiu com o presidente Joe Biden, prevendo que o aplicativo se desfaça de todos os vínculos com sua empresa controladora, de origem chinesa, por ameaças à segurança nacional.
A regulamentação, aprovada pelo Congresso dos EUA em abril do ano passado por democratas e republicanos, deu à chinesa ByteDance nove meses para encontrar um investidor de um país que não seja considerado um "adversário" dos Estados Unidos.
Deixe sua opinião abaixo se concorda com o encerramento do aplicativo nos EUA: