• Carregando...

Um avião da American Airlines com 179 pessoas a bordo foi desviado nesta sexta-feira para Bangor, no Maine (Costa Leste dos EUA), por questões de segurança, segundo a empresa. O jato ia de Manchester (Inglaterra) para Chicago.

Vários incidentes aéreos foram registrados desde o começo deste mês, quando a polícia britânica anunciou ter frustrado um plano para explodir aviões na rota Grã-Bretanha-EUA. Desde então, a segurança foi reforçada, e os passageiros estão sobressaltados.

A Administração de Segurança dos Transportes dos EUA disse ter sido informada "de um relato de ameaça no avião durante o seu percurso."

Funcionários do FBI estão interrogando em Houston um homem que chegou de Buenos Aires no vôo 52 da Continental. A bagagem dele chamou a atenção dos cães farejadores no terminal de desembarque, segundo as autoridades.

Ele é suspeito de ter adquirido dinamite durante uma viagem com fins de mineração, no exterior, e havia guardado o material na mala.

Depois de pousar no Texas, o avião seguiu para Newark (arredores de Nova York) sem o suspeito e sua bagagem. Por precaução, especialistas procuraram explosivos a bordo. A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey disse que o caso já foi esclarecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]