Dois vôos trazendo masi de 300 brasileiros repatriados dos Estados Unidos posaram às 8h02m e 8h12m desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os Boeings 757, fretados da Trans Meridian Airlines, trouxeram de volta ao Brasil 66 mulheres e 254 homens brasileiros, que foram presos nos Estados Unidos, acusados de tentar viver ilegalmente no país.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes (Sedese), dos 320 deportados, 202 são mineiros e, por isso, o aeroporto escolhido para o desembarque foi o de Confins. Os brasileiros serão ouvidos pela Polícia Federal e depois seguem para as suas cidades.
A Sedese preparou um contigente de 400 pessoas para atendê-los e oferece serviços de telefone, kit de higiene pessoal e roupas e transporte para as cidades de origem. Para realizar a operação, a Sedese conta com a parceria da Polícia Federal, do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e da Polícia Militar de Minas Gerais.
Estima-se que cerca de 25 mil brasileiros tenham sido presos neste ano, acusados de tentar entrar ilegalmente no país.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião