Uma aposentada e dona de pet shop em Manchester, na Inglaterra, foi multada e obrigada a usar um dispositivo eletrônico que a impede de sair de casa por vender um peixe dourado para um garoto menor de 16 anos.
Em julho do ano passado, Joan Higgins, de 66 anos, vendeu um goldfish no valor de R$ 4 para um menino de 14 anos que entrou em sua loja. O jovem era, aparentemente, maior de 16. Segundo a lei do país, é proibido vender qualquer animal de estimação para menores dessa idade.
O Conselho de Manchester recebeu a denúncia, multou Joan em mil libras - cerca de R$ 2,7 mil e, neste mês, a penalizou por sete semanas com o uso obrigatório de um dispositivo eletrônico no tornozelo que a impede de sair de casa entre as 18h e 7h. Caso tente violar a punição, um alarme avisa a polícia.
Sem nenhum registro criminal anterior ao acorrido, Joan Higgins está chateada porque não poderá cuidar dos netos ou mesmo ir ao bingo nas próximas semanas. "Estou chocada porque se não seguir as instruções da polícia, posso ser presa", disse ela ao tabloide "The Sun".
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula