O renomado jornal americano Washington Post anunciou neste domingo (2), por meio de um comunicado, a saída de Sally Buzbee do cargo de editora executiva, função que ocupou nos últimos três anos.
Inicialmente, ela será substituída por Matt Murray, ex-editor-chefe do Wall Street Journal (WSJ), que deve liderar a redação do jornal até as eleições presidenciais de novembro. Depois disso, assume Robert Winnett, editor-adjunto do jornal britânico Telegraph.
O novo nome será responsável por supervisionar "as principais áreas de cobertura, incluindo política, investigações, negócios, tecnologia, esportes e reportagens", diz a nota.
O Post também anunciou neste domingo uma mudança estrutural na redação com o lançamento de uma nova divisão dedicada a um jornalismo de serviços e mídias sociais, que funcionará separadamente da operação principal de notícias.
O novo setor se concentrará na narração de histórias em vídeo, adotando inteligência artificial, diz o comunicado. A nova divisão de redação entrará em vigor no terceiro trimestre deste ano.