Cerca de 14 horas antes de a polícia descobrir os corpos do lutador Chris Benoit, o "Mutilador Canadense", da sua mulher, Nancy, e do seu filho de 7 anos, o verbete relacionado a ele na Wikipedia já mencionava, na manhã da segunda feira (25), que ele havia deixado de ir a uma luta por causa da morte da esposa.

CARREGANDO :)

Benoit estrangulou sua mulher e seu filho no fim-de-semana e colocou bíblias ao lado dos corpos antes de se enforcar com o cabo de um aparelho de musculação que tinha em casa. Os três corpos foram descobertos na segunda-feira, e a polícia ainda não descobriu os motivos do crime.

Investigadores tentam descobrir o autor do texto, e conseguiram traçar, com a ajuda da Wikipedia, a origem da alteração até um IP registrado na cidade de Stamford, onde fica baseada a World Wrestling Entertainment, organizadora dos torneios de luta livre dos quais Benoit participava.

Publicidade

A polícia também realizou buscas no consultório do médico Phil Astin, que havia receitado testosterona para o lutador, mas nenhuma prisão foi realizada. Horas antes, Astin disse que havia tratado Benoit por ter baixo nível de testosterona, provavelmente causado pelo uso de esteróides.

A polícia encontrou anabolizantes na casa de Benoit, e investiga se eles podem ter incentivado o crime. Especialistas dizem que algumas dessas drogas podem causar paranóia, depressão ou impulsos violentos.

Profissional de luta greco-romana, Benoit cancelou uma aparição pay-per-view no evento "Vengeance" [Vingança], em Houston, devido a "motivos pessoais", no fim-de-semana. Um dia depois, ele, sua esposa e o filho de 7 anos foram encontrados mortos.

A primeira declaração da polícia era de que os detalhes das mortes "iam se revelar um tanto bizarros" quando divulgados ao público, segundo o promotor Scott Ballard.

Os investigadores acreditam que Benoit tenha matado a esposa e o filho no final de semana e então se suicidado na segunda-feira (25). Os corpos foram encontrados na tarde de segunda em três quartos diferentes da casa.

Publicidade

A World Wrestling Entertainment (WWE), organizadora de lutas, disse em seu site que havia pedido que as autoridades fossem checar se estava tudo bem com Benoit e sua família depois de ser avisada por amigos da família que haviam recebido "diversas mensagens de texto estranhas enviadas por Benoit na manhã de domingo (24)".

Mutilador canadenseBenoit nasceu em Montreal (Canadá). Foi campeão mundial na categoria peso-pesado, campeão Intercontinental e havia conquistado diversos títulos na categoria por equipes ao longo de sua carreira. Era conhecido por vários apelidos, incluindo "O Mutilador Canadense".

A WWE cancelou o programa "Monday Night RAW" ao vivo da cidade de Corpus Christi, Texas, e a USA Network transmitiu uma homenagem de três horas a Benoit no lugar da transmissão das lutas que constava na programação.

A esposa de Benoit havia atuado como agente de diversos lutadores e era conhecida pelo pseudônimo "Woman", segundo reportagem do "Atlanta Journal-Constitution".

Benoit tinha dois filhos de um relacionamento anterior.

Publicidade