Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Internet

Wikipedia pode ajudar em investigações da morte de lutador americano

Um mistério envolvendo a morte de um lutador profissional está mobilizando a polícia americana. Quatorze horas antes de ter sido descoberta a localização dos corpos de Chris Benoit, sua mulher e filho de 7 anos a biografia da vítima já havia sido alterada no Wikipedia, um site de referência da internet. A troca aconteceu na madrugada de segunda-feira. O texto dizia que o lutador havia faltado uma luta dois dias antes devido à morte de sua esposa.

O diretor da Wikipedia Cary Bass disse que a pessoa que adicionou a informação usou um IP (registro que permite a localização do internauta) de Stamford, Connecticut, onde fica a sede de associação dos lutadores.

As autoridades encontraram os corpos na casa de Benoit, em um subúrbio de Atlanta. O lutador estrangulou sua esposa e filho durante o fim de semana, colocou bíblias junto dos corpos e depois se suicidou, enforcando-se com um cabo de uma máquina de pesos de resistência.

Quinta-feira, agente federais disseram que questionaram Phil Astin, médico do lutador, por ele ter receitado testosterona ao atleta. O médico informou que estava tratando Benoit devido ao baixo nível de hormônios, depois de fazer uso de esteróides.

A edição anônima no site pode ajudar a entender a morte dos três. No entanto, alertaram as autoridades, a edição pode ser simplesmente uma brincadeira de mau gosto de algum aluno da Universidade de Connecticut.

Às 0h01 de segunda-feira, foi feita a primeira edição, informando que o lutador havia faltado o campeonato devido a problemas conjugais com a sua mulher Nancy. Depois que um editor rejeitou a mudança, afirmando que não havia os registros necessários do leitor, a informação foi modificada novamente dizendo que ele havia faltado à luta por causa da morte da mulher e do filho. A polícia encontrou os corpos às 14h30 segunda-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.